O processo de ensino-aprendizagem sobre o meio ambiente e o reflexo da sociedade atual para as questões ambientais
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4966Palavras-chave:
educação, pedagogia, recursos naturais.Resumo
O presente trabalho aborda a formação de estudantes sobre conceitos básicos de meios ambiente e sustentabilidade. O objetivo desse trabalho é analisar e compreender quais são os saberes que os estudantes já construíram sobre práticas de proteção ambiental, propor ação para que estudantes construam conhecimentos essenciais sobre o meio ambiente e interpretar as informações trabalhadas por eles em atividade teórico-práticas sobre sustentabilidade ambiental. A metodologia desta pesquisa utiliza objetivos explicativos, com uma abordagem qualitativa e quantitativa, utilizando para tanto, procedimentos documentais, bibliográficos e estudo de caso. Foi possível a realização de atividade teórico-prática com os estudantes de uma escola pública dentro dos diversos anos de estudo. O experimento prático propiciou aos alunos construir o conhecimento sobre a importância do meio ambiente residencial com a análise da quantidade de resíduos sólidos de polímeros que é acumula em pouco tempo em suas residências.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Quaestio - Revista de Estudos em Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .