O processo de ensino-aprendizagem sobre o meio ambiente e o reflexo da sociedade atual para as questões ambientais
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4966Palavras-chave:
educação, pedagogia, recursos naturais.Resumo
O presente trabalho aborda a formação de estudantes sobre conceitos básicos de meios ambiente e sustentabilidade. O objetivo desse trabalho é analisar e compreender quais são os saberes que os estudantes já construíram sobre práticas de proteção ambiental, propor ação para que estudantes construam conhecimentos essenciais sobre o meio ambiente e interpretar as informações trabalhadas por eles em atividade teórico-práticas sobre sustentabilidade ambiental. A metodologia desta pesquisa utiliza objetivos explicativos, com uma abordagem qualitativa e quantitativa, utilizando para tanto, procedimentos documentais, bibliográficos e estudo de caso. Foi possível a realização de atividade teórico-prática com os estudantes de uma escola pública dentro dos diversos anos de estudo. O experimento prático propiciou aos alunos construir o conhecimento sobre a importância do meio ambiente residencial com a análise da quantidade de resíduos sólidos de polímeros que é acumula em pouco tempo em suas residências.
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