Novas Perspectivas do diálogo palavra/imagem nos livros infantis

Autores/as

  • Luciana Coutinho Pagliarini de Souza Universidade de Sorocaba

Resumen

Neste artigo, tendo por suporte os pressupostos teóricos de Charles Sanders Peirce, busca-se refletir sobre a relação entre palavra e imagem nos livros infantis quando esta última deixa de ter o estatuto de mero ornamento do texto verbal e passa a exigir um novo olhar capaz de resgatar a harmonia sígnica entre os sistemas de linguagem sob exame.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luciana Coutinho Pagliarini de Souza, Universidade de Sorocaba

Professora da Universidade de Sorocaba e do Instituto Superior de Educação Uirapuru.

Cómo citar

SOUZA, Luciana Coutinho Pagliarini de. Novas Perspectivas do diálogo palavra/imagem nos livros infantis. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 5, n. 1, 2003. Disponível em: https://uniso.emnuvens.com.br/quaestio/article/view/1352. Acesso em: 6 nov. 2024.

Número

Sección

Estudos