Tecnologias digitais no apoio à aprendizagem de crianças e jovens com câncer
um mapeamento sistemático
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2024v26id5280Palavras-chave:
tecnologia, câncer infantojuvenil, educação.Resumo
Este mapeamento sistemático identifica e analisa pesquisas nacionais e internacionais para compreender que tipo de aprendizagem está sendo buscada em intervenções com recursos tecnológicos digitais no apoio a jovens em tratamento oncológico. A metodologia utilizada foi a seguinte: definição das questões de pesquisa, string e critérios de inclusão e exclusão. A busca foi realizada no Portal de Periódicos da Capes. Após os filtros de inclusão e exclusão, oito trabalhos foram selecionados. Os resultados demonstram que as pesquisas abordam a aprendizagem focada em aspectos de saúde, com predominância do uso de jogos digitais e da abordagem teórica baseada em mHealth. Assim, foi possível identificar potencialidades de desenvolvimento de pesquisa no contexto da aprendizagem escolar dos pacientes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Quaestio - Revista de Estudos em Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .