Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Políticas editoriais
APC - Taxa de Processamento do Artigo
Arquivamento
Foco e Escopo
Normas Éticas
Políticas de seção
Política Contra Plágio
Política de Acesso Aberto
Política de Privacidade
Política de Retratação
Submissões
Template
Etapas da submissão
Regras para submissão
Diretrizes para Autores
Critérios de Avaliação
Dossiê
Resenhas
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Pesquisar
Cadastro
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 26 (2024): Publicação Contínua
Vol. 26 (2024): Publicação Contínua
Publicado:
2024-04-12
Artigos de Demanda
Produção Constitutiva em Carneiro Leão
ações pedagógicas empreendidas na reforma das línguas estrangeiras no Brasil
Jonathas de Paula
e024001
PDF (Português (Brasil))
Despovoamento e resistência originária
identidade, educação e cultura (UFAM/Brasil)
Alcioni da Silva Monteiro, Suely Aparecida do Nascimento Mascarenhas
e024002
PDF (Português (Brasil))
O que permanece, revela e SOME (n)o Ensino Médio modular do campo na Amazônia paraense
João Paulo da Conceição Alves , Rosilene Ferreira de Almeida
e024003
PDF (Português (Brasil))
Educação Especial na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica
o que dizem as produções científicas?
Jaqueline Zanotti Dalmonech, Andressa Santos Rebelo
e024004
PDF (Português (Brasil))
A aprendizagem baseada em problemas na educação superior
Rodrigo Ramos Alves, Fausto dos Santos Amaral Filho
e024005
PDF (Português (Brasil))
A presença dos pressupostos freireanos em cursos de Pedagogia a distância em instituições públicas do Estado do Rio Grande do Sul
Diuliana Nadalon Pereira, Caroline Côrtes Lacerda, Cristiane Muenchen
e024006
PDF (Português (Brasil))
Entre a Educação de Adultos, a Educação Popular e a EJA
questões para o debate
Francisco André Silva Martins, Rafaelle Stefane Elias Alves, Gláucia Moreira Pinto
e024007
PDF (Português (Brasil))
Gênero oral debate
das redes sociais para a sala de aula
Leandra Ines Seganfredo Santos, Adalucy Martins Pinto
e024008
PDF (Português (Brasil))
Campus escola e juventude
uma análise das estratégias estudantis, percursos institucionais, concepções e expectativas
Marcela Leivas
e024009
PDF (Español (España))
Educação e Políticas Públicas
engrenagens biopolíticas de um governo neoliberal
Mirian Pureza, Paula Corrêa Henning
e024010
PDF (Português (Brasil))
Influência do PIBID na escolha pela carreira docente
o que dizem os ex-bolsistas egressos de um curso de Licenciatura em Química
Graziele Borges Licurgo, Enio de Lorena Stanzani, Marinez Meneghello Passos
e024011
PDF (Português (Brasil))
Escuta-diálogo em Freire
ainda um desafio para a escola?
Tatiana Simas Mielke, Daianny Madalena Costa, Lucia Hugo Uczak
e024012
PDF (Português (Brasil))
Um panorama do diálogo em sala de aula
revisão sistemática de literatura
Valdirene Luiz Gonçalves, Sandra Ferraz Castillo Dourado Freire
e024013
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias digitais no apoio à aprendizagem de crianças e jovens com câncer
um mapeamento sistemático
Paulo Ricardo dos Santos, Débora Nice Ferrari Barbosa
e024014
PDF (Português (Brasil))
O discurso e o ensino no campo da linguagem e a formação dos sujeitos aprendentes
Gleyds Silva Domingues, Kátia Silva Cunha
e024015
PDF (Español (España))
Construindo trajetórias pedagógicas no curso de licenciatura em Ciências Biológicas
uma análise crítico-reflexiva de planos de ensino
José Firmino de Oliveira Neto, Leandro Gonçalves Oliveira, Dalva Eterna Gonçalves Rosa
e024016
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvimento de saberes experienciais sobre o trabalho infantil doméstico
Patrícia Tassi, Adriana
e024017
PDF (Português (Brasil))
Jogando o jogo
análise sobre a participação de docentes convocados nos processos seletivos simplificados em uma universidade pública estadual
Adelino Francklin, Maria Cristina da Silveira Galan Fernandes
e024018
PDF (Português (Brasil))
Violência nas escolas e implementação de políticas públicas
Maria Fernanda Paci Hirata Shimada, Larissa Satie Fuzishima Komuro , Angelo Raphael Mattos
e024019
PDF (Português (Brasil))
Reforma do Ensino Médio na rede pública estadual de ensino do Paraná
fundamentos e organização do currículo
Janete Nunes de Oliveira, Isaura Mônica Souza Zanardini, Simone Sandri
e024020
PDF (Português (Brasil))
O capital cultural e simbólico na relação entre currículo e avaliação externa
Aysllan de Sousa Sobrinho, Cacilda Rodrigues Cavalcanti
e024021
PDF (Português (Brasil))
A presença da avaliação nos currículos de licenciatura em educação física
análise das universidades públicas da Região Norte do Brasil
Nayane Moia de Freitas, Marciel Barcelos
e024022
PDF (Português (Brasil))
Práticas educativas em ensino de humanidades e educação socioambiental no Caparaó Capixaba
uma experiência pedagógica na pós-graduação
Sabrine Lino Pinto, Eduardo Fausto Kuster Cid, Aramis Cortes de Araujo Junior
e024023
PDF (Português (Brasil))
O acesso das pessoas indígenas ao ensino superior para garantia dos direitos da personalidade e suas dificuldades de permanência
Cleber Sanfelici Otero, Scarlett Caroline Ramos Mansano, Hugo Bernardo Pedro da Silva
e024024
PDF (Português (Brasil))
Ensino Técnico no Estado de São Paulo
um mapeamento do eixo tecnológico ‘Informação e Comunicação’ entre os anos 2000-2023
Paulo Constantino, Adriana Aparecida de Lima Terçariol
e024025
PDF (Português (Brasil))
Trabalho infantil e a escola do campo
reflexões teóricas sobre o trabalho como princípio educativo
Gabriel Rodrigues do Nascimento, Érica de Souza e Souza, Heloisa da Silva Borges
e024026
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental Popular
possibilidade metodológica para problematização de questões socioambientais no Igarapé da Fortaleza/AP
Marcelo Conceição da Rocha Campos , Eliana do Socorro de Brito Paixão
e024027
PDF (Português (Brasil))
Impactos e resultados do Programa Nacional de Formação de Professores (PARFOR) na Amazônia amapaense
o caso de uma Universidade Pública
Wollacy Esquerdo Lima, Alexandre Adalberto Pereira
e024028
PDF (Português (Brasil))
Funções educativas dos gêneros cinematográficos:
costumes, sensibilidades e representações
Bruno José Yashinishi, Tony Honorato
e024029
PDF (Português (Brasil))
Professores que ensinam Matemática
reflexões sobre grupo colaborativo e formação continuada
Monica Fürkotter
e024030
PDF (Português (Brasil))
A integração da neurociência na formação de professores
aprimorando a compreensão dos processos cognitivos e afetivos na aprendizagem
Maria Adélia da Costa, Cinthia Paolla Rodrigues Mendes
e024031
PDF (Português (Brasil))
Método de ensino e o efeito no desenvolvimento cognitivo e afetivo de estudantes de contabilidade
Michele Urrutia Heinz, Alexandre Costa Quintana, Ana Paula Capuano da Cruz
e024032
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
A terminalidade humana e a morte sob o olhar de docentes médicos
Arnaldo Nogaro, Mariana Alievi Mari
e024033
PDF (Português (Brasil))
Os princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem e a quebra de barreiras ao ensino de Química
Samara de Oliveira Pereira, Claudete da Silva Lima Martins
e024042
PDF (Português (Brasil))
Complexidades do ensino de Arte na Pedagogia
a dupla polivalência na formação de professores generalistas
Massuel dos Reis Bernardi
e024043
PDF (Português (Brasil))
“Quem falar vai sentar no chão frio!”
coação, comunhão e liberdade na Educação Infantil
Alexandra Pena, Liana Garcia Castro, Marina Pereira de Castro e Souza
e024044
PDF (Português (Brasil))
Inclusão na Educação Superior
formação inicial e continuada dos docentes
Eliane Aparecida Piza Candido, Mariana Garcia Delgado, Relma Urel Carbone Carneiro
e024045
PDF (Português (Brasil))
O xadrez no ensino de Geografia
Fernando Corrêa Maciel, Ivair Gomes, Arlon Cândido Ferreira
e024046
PDF (Português (Brasil))
Educação do Campo em movimento
macrocentros em diálogos com as escolas multisseriadas
Ozana Luzia Galvão Baldotto, Ailton Pereira Morila
e024047
PDF (Português (Brasil))
Análise das estratégias adotadas por iniciativas de educação não formal para inserção de meninas na ciência
Érica Sirvinskas, Emerson Ferreira Gomes
e024049
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Processo formativo nas culturas midiática e tecnológica
Apresentação Dossiê Temático
Édison Trombeta de Oliveira, Elisa Tomoe Moriya Schlunzen, Klaus Schlunzen Junior , Ademir Henrique Manfre
e024034
PDF (Português (Brasil))
Tecnologias digitais de informação e comunicação no processo de inclusão de pessoas com deficiência
utopia ou realidade?
Luis Henrique Ramos Alves, Raquel Rosan Christino Gitahy, Ana Keila Piva Mantovani Silva
e024035
PDF (Português (Brasil))
As TDICs na escola
a influência da cultura digital na prática pedagógica no processo de inclusão
Larisse Amorim Cavalcante, Alcenildes Pires Teixeira, Karla Colares Vasconcelos
e024036
PDF (Português (Brasil))
As inter-relações entre desenho universal para aprendizagem e da tecnologia assistiva na perspectiva da educação inclusiva
Leidmar Cunha Melo, Antônio Roberto Coelho Serra, Wallysabel Araújo Veras
e024037
PDF (Português (Brasil))
Altas Habilidades/Superdotação e tecnologias digitais
superando desafios na sala de aula
Fabiana Silva Azevedo Travaglia, Eromi Izabel Hummel
e024038
PDF (Português (Brasil))
Análise e (re)estruturação de um plano de aula fundamentado nos princípios do Desenho Universal para Aprendizagem - DUA
Alcenildes Pires Teixeira, Haciane Moreira da Silva Teixeira , Marcelo Naputano
e024039
PDF (Português (Brasil))
Competências socioemocionais no contexto escolar
um estudo de revisão bibliográfica
Suellen dos Santos Cruz , Karilane Maria Silvino Rodrigues
e024040
PDF (Português (Brasil))
Lesson Study
análise bibliométrica da produção acadêmica na base de dados da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
Carolina Caldini, Camila Caldini Coutinho, Edison Trombeta de Oliveira
e024041
PDF (Português (Brasil))
Educação para a cidadania digital de jovens na cultura midiática em Portugal
um olhar a partir de políticas internacionais e europeias
Angélica Monteiro, José António Moreira, Paulo Marinho
e024048
PDF
Avaliação do impacto de um programa de apoio à transição para vida adulta em Portugal
percepções de empregadores e pessoas com deficiência
Lúcia Canha, Leonardo Santos de Souza, Camélia Santina Murgo
e024050
PDF
Formar professores para a inclusão escolar
os cursos de difusão do LEPED
Maria Teresa Eglér Mantoan, José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti, Maria Isabel Sampaio Dias Baptista
e024051
PDF (Português (Brasil))
Hacia una plataforma de apoyo al multilingüismo de señas
LESCO y LIBRAS
Mario Chacón-Rivas, Klaus Schlunzen Junior
e024052
PDF (Español (España))
Nova Submissão
Nova Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
indexadores
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems