Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Políticas editoriais
APC - Taxa de Processamento do Artigo
Arquivamento
Foco e Escopo
Normas Éticas
Políticas de seção
Política Contra Plágio
Política de Acesso Aberto
Política de Privacidade
Política de Retratação
Submissões
Template
Etapas da submissão
Regras para submissão
Diretrizes para Autores
Critérios de Avaliação
Dossiê
Resenhas
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Pesquisar
Cadastro
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 25 (2023): Publicação Contínua
Vol. 25 (2023): Publicação Contínua
Publicado:
2023-03-22
Nota dos Editores
Editorial
Edison Trombeta de Oliveira, Rodrigo Barchi
e023058
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Demanda
A Educação do Campo em eventos nacionais sobre o ensino de Física
Edinalva da Conceição Sousa, Maria Juliana Farias Silva, Alexandre Leite dos Santos Silva
e023043
PDF (Português (Brasil))
Alinhando os tijolos
pilares da identidade profissional do professor
Emanuelly Wouters Silva, Jaqueline do Espírito Santo Costa
e023024
PDF (Português (Brasil))
A educação de crianças vítimas de escalpelamento
um olhar para a Amazônia Paraense
Carmem Lucia Artioli, Ivanilde Apoluceno de Oliveira
e023047
PDF (Português (Brasil))
A pesquisa como princípio pedagógico no contexto do Ensino Médio Integrado nos Institutos Federais (IFs)
uma análise bibliográfica
Fábio Mariani, João Vitor Gobis Verges, Nivea Massaretto Verges
e023038
PDF (Português (Brasil))
Planos municipais de educação no interior sul-mato-grossense
o “lugar” do monitoramento e da avaliação
Angela Hess Gumieiro, Silvio Cesar Nunes Militão
e023039
PDF (Português (Brasil))
O processo de ensino-aprendizagem sobre o meio ambiente e o reflexo da sociedade atual para as questões ambientais
Ariadne Barbosa Gonçalves, Anderson Martins Corrêa
e023040
PDF (Português (Brasil))
A matrícula obrigatória e o direito à educação
o caso brasileiro após os anos 1940
Dhyovana Guerra, Ireni Marilene Zago Figueiredo
e023041
PDF (Português (Brasil))
O encontro com a história
a escolha da profissão docente
Gessione Morais da Silva, Simone Cabral Marinho dos Santos, Maria Audenora das Neves Silva Martins
e023050
PDF (Português (Brasil))
Frequência com que professores de Física utilizam estratégias de ensino associadas à aprendizagem significativa
estudo envolvendo a percepção dos estudantes
Cleci Teresinha Werner da, Diana da Rosa Limberger, Luiz Marcelo Darroz
e023042
PDF (Português (Brasil))
Formação EaD e presencial
desempenho dos cursos de Educação Física no ENADE
Eduard Angelo Bendrath, Marcos Vinicius Francisco, Andreia Paula Basei
e023048
PDF (Português (Brasil))
A multidimensionalidade do ProUni na percepção de seus beneficiários
André Pires, Víctor Marques Varollo
e023026
PDF (Português (Brasil))
Retratos contemplativos, experiência, memória e criação
a fotografia contemplativa em uma experiência de formação em saúde
Yuri Bittar, Flávia Liberman
e023031
PDF (Português (Brasil))
O uso de legislação em pesquisas sobre história da educação
Crislane Barbosa de Azevedo
e023034
PDF (Português (Brasil))
Os egressos como sujeitos do processo de autoavaliação
análise de uma experiência na Pós-Graduação
Joviles Vitório Trevisol, Geomara Balsanello
e023035
PDF (Português (Brasil))
Trajetórias de egressos do ensino superior
elementos para uma abordagem psicossocial
Fabrício Aparecido, Sérgio Dias Cirino
e023032
PDF (Português (Brasil))
Ética e responsabilidade na pesquisa educacional
honestidade intelectual e ciência como solidariedade
Luis Fernando Lopes , Alvino Moser, Maria de Fátima Rodrigues Pereira
e023053
PDF (Português (Brasil))
O ensino de Artes Visuais para estudantes cegos e com baixa visão
metodologias e estratégias de ensino
Rafael Guilherme Pawlina, João Henrique da Silva, Sueli Pereira Donato
e023033
PDF (Português (Brasil))
Uma análise dos discursos de professores de Educação Física sobre trabalho pedagógico
Daiane Dalla Nora, Liliana Soares Ferreira
e023052
PDF (Português (Brasil))
Uma educação para a memória do Centenário da Independência do Brasil
os periódicos da Paraíba O Norte e Era Nova (1922)
Fabiana Sena, Ângela Maria dos Santos, Arthur Rodrigues de Lima
e023044
PDF (Português (Brasil))
Funções psicológicas superiores na pesquisa Stricto sensu brasileira
uma revisão sistemática na BDTD
Rafael Fonseca de Castro
e023045
PDF (Português (Brasil))
Escola, família e adoção
acolhendo as diferentes constituições familiares
Gilmara Lupion Moreno
e023021
PDF (Português (Brasil))
Constituição do sujeito e a violência na escola
Rodrigo Barchi, Frank Menezes Rodrigues
e023027
PDF (Português (Brasil))
A educação politécnica e a formação política dos jovens
Priscila da Silva Soares, Wilkerson Oliveira de Avilar, Roberta Pasqualli
e023017
PDF (Português (Brasil))
O Coordenador pedagógico no processo de acompanhar, aprender e se (trans)formar junto ao aluno com deficiência
Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento, Joelson de Sousa Morais, Francidalma Soares Sousa Carvalho Filha
e023018
PDF (Português (Brasil))
Interfaces de um ensino pautado na escuta sensível
Andreia Cristina Pontarolo Lidoino, Jacqueline Silva da Silva
e023051
PDF (Português (Brasil))
O processo de colaboração entre família e escola como possibilidade de formação humana de estudantes em espaço escolar
Eliana Sousa, Jean Carlos de Sousa Pessoa
e023019
PDF (Português (Brasil))
Wahuiru Pakup
novo sol na escola indígena Sateré-Mawé
Marta Castro dos Santos, Debora Breder
e023020
PDF (Português (Brasil))
Educação e Aprendizagem ao Longo da Vida (EALV)
intersecções com a Educação de Jovens e Adultos
Gilvan Charles Cerqueira de Araújo
e023049
PDF (Português (Brasil))
O SAEB e o cotidiano escolar em Manaus-AM
reflexões sobre as avaliações externas, o ensino e a aprendizagem a partir do PIBID/UFAM
Camila Ferreira da, Caroline Oliveira da Silva, Miriane Feitoza dos Santos
e023046
PDF (Português (Brasil))
A criatividade no novo contrato educativo para o século XXI
Edson Seiti Miyata, Maria Vitória Campos Mamede Maia
e023028
PDF (Português (Brasil))
Políticas públicas da educação em Guiné-Bissau
desafios para a conquista do direito à educação
Bruno Gomes, Natalino Neves da Silva
e023029
PDF (Português (Brasil))
Egressos do Colégio Militar de Manaus e o acesso à educação superior
Clodoaldo Fernandes de Freitas, Vera Lucia Felicetti
e023057
PDF (Português (Brasil))
Legislações que amparam a discussão das relações de gênero na educação básica
Cristiane Pereira Lima, Léia Teixeira
e023037
PDF (Português (Brasil))
O cenário da inclusão educacional a partir do encaminhamento escolar para identificação de altas habilidades/superdotação
Priscilla Basmage Lemos Drulis, Vera Lucia Gomes , Rita de Fátima da Silva Rosas de Castro
e023030
PDF (Português (Brasil))
Gestão escolar democrática e a participação infantil por meio da representatividade do Conselho Mirim
Liliane Silva Costa , Nonato Assis de
e023022
PDF (Português (Brasil))
Do Estatuto da Criança e do Adolescente ao regimento escolar
uma análise sobre o direito à educação
Giselle Cristina Martins, Fernanda Severino Chaves
e023023
PDF (Português (Brasil))
A escola e eu
os sentidos atribuídos por jovens trabalhadoras informais aos seus processos de escolarização
Renata Marcílio Cândido, Edna Martins
e023001
PDF (Português (Brasil))
A formação de professores e a organização do trabalho pedagógico
desafios para educação dos alunos com TEA
Silvana Sewald, Ângela Maria Silveira Portelinha, Margarette Matesco Rocha
e023002
PDF (Português (Brasil))
Política de formação docente no estado do Acre
a experiência do plano nacional de formação de professores da educação básica/PARFOR
Pierre André, Pelegrino Santos Verçosa
e023003
PDF (Português (Brasil))
Formação inicial docente para atuação na educação de jovens, adultos e idosos
Rosimeire Aparecida Soares Borges, Arivaldo Ferreira de Souza
e023004
PDF (Português (Brasil))
Pierre Bourdieu
poder simbólico, campo e habitus na realidade sindical dos trabalhadores em Educação Básica
Alboni Marisa D. Pianovski, Edson Rodrigues Passos
e023005
PDF (Português (Brasil))
Cosmovisão do povo Mapuche e sua troca cultural
integração insuficiente com o Chile
Estela Socías Muñoz, Teresa González-Pérez
e023008
PDF (Español (España))
O jogo digital como recurso didático para problematizar espaços de educação ambiental
Giselia Antunes Pereira, Humberto Cenachi Porto, Paula Alves de Aguiar
e023013
PDF (Português (Brasil))
El rol de la Orientación Educativa en el fortalecimiento laboral docente
Chess Emmanuel Briceño Nuñez, Meggy Jacqueline Briceño Delgado, Alen David Montilla Soto
e023009
PDF (Español (España))
A temática étnico-racial no currículo de Pedagogia
discursos e práticas pedagógicas na universidade
marcos antonio batista da Silva
e023010
PDF (Português (Brasil))
Licenciatura em Computação
que curso é esse?
Claudia Regina Tinós Peviani, Maria Cristina Lima Paniago
e023016
PDF (Português (Brasil))
Seção Temática - Educação no contexto da Pandemia da COVID-19
O trabalho docente e seus conflitos em tempos de pandemia
Andreia Rezende Garcia-Reis, Míriam Fernanda Costa
e023036
PDF (Português (Brasil))
Formação do pesquisador em contexto de pandemia
reflexões sobre o ensino remoto na pós-graduação
Elielson Farias dos Prazeres, João Batista do Carmo Silva, Benilda Miranda Veloso Silva
e023025
PDF (Português (Brasil))
TDIC no processo de alfabetização
percursos e rumos diante da pandemia (COVID-19)
Karina Andrade, Poliana Fabiúla Cardozo
e023006
PDF (Português (Brasil))
Sinal de alerta
experiências educacionais no contexto de pandemia da COVID-19 nos municípios de Sorocaba e Votorantim/SP
Adilene Ferreira Carvalho Cavalheiro, Rosa Aparecida Pinheiro, Renata Cristina Rogich Merighi
e023012
PDF (Português (Brasil))
Atitudes afetivas dos docentes em relação ao ensino remoto na pandemia da Covid-19
Dayane da Silva Rodrigues de Souza, Anatália Saraiva Martins Ramos
e023007
PDF (Português (Brasil))
Ensino remoto emergencial
o caso do curso de serviço social em Portugal
Jacqueline Marques, Ana Paula Garcia
e023011
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
A implantação da Base Nacional Comum Curricular no contexto das Políticas Neoliberais
Ana Paula de Oliveira
e023014
PDF (Português (Brasil))
Supervisão Educacional
uma reflexão sobre o seu papel na escola de hoje
Jessimeire Alessandra Domingues Costa Grosso
e023015
PDF (Português (Brasil))
Dissertação
Resumos das dissertações dos alunos de Mestrado em Educação 2022
e023054
PDF (Português (Brasil))
Tese
Resumos das teses dos alunos de Doutorado em Educação 2022
e023055
PDF (Português (Brasil))
Pareceristas
Pareceristas ad hoc jan./dez. 2023
e023056
PDF (Português (Brasil))
Nova Submissão
Nova Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
indexadores
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems