Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Contato
Atual
Arquivos
Políticas editoriais
APC - Taxa de Processamento do Artigo
Arquivamento
Foco e Escopo
Normas Éticas
Políticas de seção
Política Contra Plágio
Política de Acesso Aberto
Política de Privacidade
Política de Retratação
Submissões
Template
Etapas da submissão
Regras para submissão
Diretrizes para Autores
Critérios de Avaliação
Dossiê
Resenhas
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Pesquisar
Cadastro
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 24 (2022): Publicação Contínua
Vol. 24 (2022): Publicação Contínua
Publicado:
2022-08-05
Dossiê - Educação e Sensibilidade
Apresentação Dossiê Temático
Valéria Oliveira de Vasconcelos
e022022
PDF (Português (Brasil))
Os nós da sala de aula
Professora Silvia Sell Duarte Pillotto, Antonio Marcio do Amaral, Ernesto Jacob Keim
e022010
PDF (Português (Brasil))
A busca pelo caminho do amar
o SER e o FAZER na docência
Maria Aparecida Nunes Azzolin, Valdo Hermes de Lima Barcelos
e022006
PDF (Português (Brasil))
Ensino e aprendizagem
uma relação de amor
Almiro Schulz
e022004
PDF (Português (Brasil))
Entre a cura e o curativo cotidiano
uma análise discursiva Foucaultiana sobre a docência em Enfermagem
Larissa Vinhas Timóteo, Carlos Roberto da Silveira
e022012
PDF (Português (Brasil))
Uma pedagogia do cuidado
a experiência do guia das escolas cristãs (1721)
Clóvis Trezzi, Moyses Romero Borges Oliveira
e022001
PDF (Português (Brasil))
Artigos de Demanda
Didática da religião
a experiência no Colégio Santa Isabel de Hungria
Jaime Caiceo Escudero, Alicia Allendes Vizcarra
e022030
PDF (Español (España))
O ensino de Psicologia Educacional nas licenciaturas
um estudo sobre as concepções teórico-metodológicas dos professores formadores
Nadiane Maria da Silva Tibúrcio, Cynara Teixeira Ribeiro
e022035
PDF (Português (Brasil))
Mobilização escolar familiar em meios populares
o (des)interesse como mito
Adalberto Carvalho Ribeiro, Magnólia Santos Cirilo
e022029
PDF (Português (Brasil))
O letramento como temática na formação docente
o que dizem os professores alfabetizadores
Rosana Mara Koerner, Marcia Nagel Cristofolini
e022028
PDF (Português (Brasil))
Práticas educativas dos professores-monitores do Programa Escola Integrada
Danilo Vasconcelos de Morais, Nair Aparecida Rodrigues Pires
e022027
PDF (Português (Brasil))
Os feminismos e suas contribuições para a compreensão do protagonismo das crianças
Ana Laura Bonini Rodrigues de Souza, Flavio Santiago, Rosane Michelli de Castro
e022026
PDF (Português (Brasil))
Desmistificação do atendimento educacional especializado da escola comum
Wellyna Gonçalves Jucá, Cecília Rosa Lacerda
e022025
PDF (Português (Brasil))
Olhar dos professores sobre o corpo do aluno com deficiência na perspectiva da Educação Inclusiva
Elenice de Sousa Pereira, Natália Reis Gomes, Soraya Dayanna Guimarães Santos
e022024
PDF (Português (Brasil))
Práticas educativas voltadas ao letramento científico
mapeamento da utilização do jornalismo de CT&I como material didático numa universidade comunitária de São Paulo
Guilherme Profeta
e022031
PDF (Português (Brasil))
Mapa conceitual enquanto diagrama na perspectiva da semiótica peirceana
Maria Ogécia Drigo
e022032
PDF (Português (Brasil))
Educação das mulheres na cidade de Ponta Grossa-PR na Primeira República
Loraine Lopes de Oliveira, Vera Lucia Martiniak
e022023
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre o ato responsável nas narrativas de estágio curricular na formação inicial
Adriana Varani, Antonio Marcelo Campos
e022002
PDF (Português (Brasil))
(in)Ventar a docência
brotos de autonomia
Sheila Hempkemeyer
e022003
PDF (Português (Brasil))
A metodologia e os objetivos do Projeto Político Pedagógico do Curso de Especialização em Docência no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul
Jeniffer Paes Higa Bahia , Marilyn Aparecida Errobidarte de Matos, Vanir
e022005
PDF (Português (Brasil))
O direito à educação básica pública com padrão mínimo de qualidade
dos avanços conceituais e legais aos desafios reais em tempos de ajuste fiscal
Nerivaldo Lopes de Oliveira, Fabrício Aarão Freire Carvalho
e022007
PDF (Português (Brasil))
Experiências e comunicações fenomenológicas de camponeses e camponesas
aprendizagens constituídas entre território e linguagem
Cristiano Apolucena Cabral, Luiz Augusto Passos
e022008
PDF (Português (Brasil))
Análise do perfil e das condições de trabalho dos professores de Educação Especial de Jacobina – BA
Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
e022009
PDF (Português (Brasil))
Accountability e gestão pública na Educação
perspectivas gerencial e democrática
Claudius Vinicius, Rosilene Lagares, Maria José de Pinho
e022011
PDF (Português (Brasil))
Participação estudantil e pertencimento escolar
caminho para o fortalecimento da escola pública
Daiane Scopel Boff, Manola Bianchi
e022013
PDF (Português (Brasil))
Concepções de professores de Ensino Médio sobre práticas educativas no contexto das redes sociais virtuais
Douglas Pereira da Costa, Luciana Silva Dias, Maria das Dôres de Sousa
e022014
PDF (Português (Brasil))
O processo de inclusão de alunos com deficiência visual e surdez no curso de licenciatura em Educação Física
um processo híbrido e in/tenso
José Licínio Backes, Vera Licia de Souza Baruki
e022015
PDF (Português (Brasil))
Processos de seleção para acesso à profissão docente na Espanha
revisão crítica
Héctor Monarca, Lucía Sánchez-Urán Díaz
e022016
PDF (Español (España))
Competência e educação
equívoco ou necessidade?
Cristiane Bevilaqua Mota, Patrícia Machado Sampaio da Silva, Maria Alzira de Almeida Pimenta
e022017
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
Educação 4.0
o mundo, a escola e o aluno na década 2020-2030
fernando silveira melo plentz miranda
e022033
PDF (Português (Brasil))
Portfólio
pra que te quero?
Aléxia Roche
e022034
PDF (Português (Brasil))
Teoria das competências
construção e desconstrução do discurso na formação de professores
Cristiane Bevilaqua Mota
e022018
PDF (Português (Brasil))
Educação profissional e neodesenvolvimentismo
políticas públicas e contradições
Marcelo Custódio Cardozo
e022019
PDF (Português (Brasil))
Dissertação
Resumos das dissertações dos alunos de Mestrado em Educação 2021
e022020
PDF (Português (Brasil))
Tese
Resumos das teses dos alunos de Doutorado em Educação 2021
e022021
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Práticas pedagógicas cotidianas em currículos com o cinema, suas narrativas, imagens e sons: outros modos de ‘aprenderensinar’
Apresentação Dossiê Temático
Nilda ALVES, Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni, Andreia Teixeira Ramos
e022036
PDF (Português (Brasil))
Conversas infinitas
o cinema em processos formativos
Leandro Belinaso , Alessandra Collaço da Silva
e022037
PDF (Português (Brasil))
Práticas pedagógicas e redes educativas com educações ambientais e os usos do cinema, fotografias, sons e vídeos nos cotidianos escolares
Soler Gonzalez, Edilene Machado dos Santos
e022038
PDF (Português (Brasil))
Processos curriculares e a ecologia de ‘saberesfazeres’ no filme Aprendiz de Mecânico
Marcelo Ferreira Machado, Noale Toja , Renata Rocha de Oliveira
e022039
PDF (Português (Brasil))
Metamorfoses curriculares
o cinema como força inventiva de outros modos de aprenderensinar
Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni , Carlos Pereira de Melo
e022040
PDF (Português (Brasil))
Desigualdade e mulheres indígenas em espaços educacionais
pedagogias em pesquisa social em Oaxaca, México
María Leticia Briseño Maas, Thalía Érika Bernabé Morales
e022041
PDF (Español (España))
‘Cineconversas’ para ‘verouvirsentirpensar’ o filme “Guri” nos cotidianos escolares
Nilda ALVES, Andréia Teixeira Ramos
e022042
PDF (Português (Brasil))
Dossiê - Educação em ciências e justiça social: interfaces com a formação docente e as práticas educativas
Apresentação Dossiê Temático
Geide Rosa Coelho
e022043
PDF (Português (Brasil))
Alfabetização científica e popularização da ciência
contribuições e desafios à valorização da educação científica
Michell Pedruzzi Mendes Araújo , Viviana Borges Corte , Cinthia Leticia de Carvalho Roversi Genovese
e022044
PDF (Português (Brasil))
A construção de conhecimentos e formação de conceitos científicos nos anos iniciais
Sorai Vaz da Silva, Leonir Lorenzetti
e022045
PDF (Português (Brasil))
Um estudo teoria ator-rede sobre a formação inicial de professores de ensino de ciências
uma mina de ouro e as possibilidades para uma educação antirracista
Ingriddy Nathaly Santos Moreira , Fábio Augusto Rodrigues e Silva
e022046
PDF (Português (Brasil))
Ciência e tradição na formação de pesquisadores em Angola
discursos sobre a água
Danilo Seithi Kato, Adriana Santos Batista
e022047
PDF (Português (Brasil))
Educação Científica Intercultural para justiça social
articulação de saberes tradicionais e acadêmicos na formação inicial de professores das Ciências da Natureza
Elizabeth Detone Faustini Brasil, Gerda Margit Schütz Foerste, Patricia Silveira da Silva Trazzi
e022048
PDF (Português (Brasil))
Conhecimento ancestral e conhecimento científico
necessidade de um diálogo de saberes na escola
Yovana Alexandra Grajales Fonseca, Edwin German García
e022049
PDF (Português (Brasil))
Epistemologia Freireana e o ensino de Física
uma proposta didática para o estudo dos fluidos, a partir das contradições envolvidas na construção de uma barragem na bacia hidrográfica do rio “Itaúnas” no norte do Espírito Santo
Natiel da Silva Santos, Ernani Vassoler Rodrigues, Geide Rosa Coelho
e022050
PDF (Português (Brasil))
Pareceristas
Pareceristas ad hoc jan./dez. 2022
e022051
PDF (Português (Brasil))
Nova Submissão
Nova Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
indexadores
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems